domingo, 15 de agosto de 2010

Prefeitura de Divinópolis quebrada - Além de cortar prestação de serviços de diversos fornecedores ainda atrasa pagamentos

domingo, 15 de agosto de 2010
Desde o início do ano, vereadores da oposição e até da situação vinham comentando que a administração de Vladimir Azevedo estaria com dificuldades de caixa – Mas, como parte do “jogo” e dos interesses políticos, ocorria os desmentidos – Agora, diante de um comunicado interno de contenções de despesas, a dificuldade tornou-se oficialmente visível

Diversos pequenos fornecedores da prefeitura, que não quiseram se identificar, com receio de represaria, afirmaram que estão com pagamentos atrasados, uns com 45 dias, outros com 60, 90 dias. 

Segundo informações de dentro da prefeitura, além da existência de uma solicitação tácita assinada pelo chefe do executivo, deliberação 003, existe a também a recomendação verbal de economizar no limite, de papel higiênico, passando por café, açúcar.

Isto no serviço público, não é novidade, também ao término do governo do ex-prefeito Demetrius Arantes, na maioria das secretarias era normal os funcionários se cotizarem para comprar materiais de limpeza e consumo

Ontem a noite, por volta das 21h30min, o editor do Divinews, entrou em contato com o secretário de Comunicação, Wallon Delano, para saber sobre este assunto, tão comentado na Câmara de Divinópolis. O secretário inicialmente, não gostou muito da ligação, pelo horário e o assunto espinhoso e de forma ríspida informou não ter conhecimento profundo desta situação.

Posteriormente, depois de ter assimilado e interiorizado a gravidade do telefonema recebido, ligou para o editor do Divinews e de forma mais tranquila explicou que realmente não sabia, e que se soubesse teria a maior boa vontade do mundo em  explicar esta questão financeira tão delicada.

Os opositores plantonistas, aqueles que criticam porque não fez e se fizer fez errado, creditam a dificuldade, e é claro que não é apenas por isto, ao gasto do governo com publicidade.

É sintomática a falta de prestação de contas do governo,que segundo a vereador Heloisa Cerri (PV), deveria ter sido prestada até 31 de março, conforme a Lei Orgânica do Município nos artigos 71 e 74.

Como parte das providências, para que o executivo cumpra a Lei, a vereadora, fez um requerimento ao presidente da Câmara, Edmar Rodrigues (PRTB) para formar uma Comissão que trate do assunto.

Opinião Divinews

Será este o estilo PSDB de governar? Sempre minimizar situações. Eles “apostam” em que? Será que é que as coisas se acomodem no estilo popularesco, do “deixa a vida me levar, vida leva eu”

Lamentável que em tão pouco tempo da atual administração, apenas um ano e meio, exista um desgaste de tal proporção.

Pelos votos confiados ao jovem prefeito Vladimir Azevedo, esperava-se mais, bem mais. Principalmente por suas contundentes críticas à gestão do ex-prefeito Demetrius Arantes, ressaltando em especial a Copasa.

Urge uma profunda reforma político-administrativa. E, que fique claro. No mundo dos negócios privados, está nos manuais de marketing. Reconstruir uma marca é muito, mas muito mais difícil que criar.

A continuar governando desta forma, a oposição não precisa nem fazer oposição. É só observar. E, o pior é que estão fazendo. De camarote!

0 comentários:

Postar um comentário

 
DiviTown ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates